sábado, 28 de setembro de 2013

Doce de banana...


Hoje eu olhei na fruteira e tinha umas bananas passando.
Já olhei com pena, imaginando em fazer algo para não jogar no lixo.
Se tem coisa que eu detesto e jogar alimentos fora, de jeito nenhum, com tanta miséria no mundo.
Resolvi fazer um doce.Fiz meio que no olhometro.
Tinha 10 bananas nanicas bem maduras.
Fiz uma calda com meia xícara (chá) de açúcar. Coloquei na panela ate derreter.
Depois juntei 01 xícara de agua.
Coloquei as bananas  cortadas em rodelas grossas.
Coloquei canela e uma gotas de limão.
Ficou uma delicia.

13 comentários:

  1. Hummm, que delicia!! Eu adoro doce de banana :)
    bjinhos e bom fim de semana!
    Terezinha
    http://www.blogfashionarts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nosotros no tenemos tanta banana como ustedes , es importada así que no están barato como para hacer dulce,,eso seve muy rico
    Cariños

    ResponderExcluir
  3. Hum!! Que delicia!! Amo doce de banana sou apaixonadíssima. Bom final de semana pra você.

    ResponderExcluir
  4. hummmm
    deu agua na boca!

    Amo banana! E tudo que vai banana...

    um lindo FDS pra vc...
    bjks

    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que desperdício que nada, né, amiga!
    Qtas pessoas estão lá fora, ao relento, implorando mtas vezes por um pãozinho que seja... é de doer o coração!
    Pois é, tbm reaproveito tudo. Dia desses vou até postar algumas ideias de reaproveitamento aqui de casa, viu?
    Esse é clássico - e delicioso! Hummmmmmmmm...
    Sabe que tbm faço docinho de maçã, pêra, mamão, morango... tudo no olhômetro, como vc msm disse.
    Amo!

    Deus abençoe!
    Bjs!!!
    Karin Filgueira
    BLOG: - Meu Doce Lar

    ResponderExcluir
  6. Edy querida, eu tb detesto desperdiçar e acho que muitas vezes somos surpreendidas com o resultado das receitas com os alimentos aproveitados. Ex: Esse docinho que deve ter ficado tudo de bom e deixou todo mundo que entrou aqui com água na boca.
    Bjsssssss querida e uma semana abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  7. Edy, obrigada pela visita e comentário, fico feliz que tenha gostado da minha cozinha, seja sempre bem-vinda por lá!
    Aqui em casa, nunca fico sem bananas na fruteira, mas ás vezes acabo não usando todas e elas começam a passar, mas nada de desperdício, o doce de banana é uma deliciosa opção e um dos meus preferidos! O seu ficou lindo e suculento, parabéns!
    Um abraço e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  8. Oi Edy,Também faço isso, rsrs, mas meu doce é diferente, fica vermelhinho e em calda, na próxima vez vou fazer o seu.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Hum, docinho de banana, amo!!
    Deu água na boca, tem gostinho de quero mais! Desejo uma linda semana! Bjo

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem?
    O teu doce de banana ficou uma maravilha<<um beijo:))

    ResponderExcluir
  11. Hummmm.Que perfume deve estar essa cozinha em!
    Amei. É assim, a gente aproveita tudo né? O seu doce ficou com uma carinha booooa.
    Ah, venha conhecer meu cantinho. Por aqui tem sempre um cheirinho de coisas gostosas saindo da cozinha também.

    BEIJOCAS
    melissa e alecrim
    http://melissaealecrim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que diliça!! rs!!
    Edy, domingo eu fiz o frango rápido que vc ensinou, fez um sucesso aqui em casa, rs! os meninos amaram ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Delicia,eu também aproveito bananas antes de ficarem ao ponto de jogar fora.Quando amadurecem demais eu tiro a casca e congelo,dai qualquer hora faço batido com leite e açucar no liquidificador,com as bananas congeladas,fica tipo um sorvete....Isso faço com qualque rfruta.
    Bjusssss
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante e me deixa feliz!