quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Tempero de alho sem sal.

Olá meninas, tudo em paz com vocês?
Eu gosto muito de alho na comida e aqui em casa é unanimidade ate o filhote nunca reclamou rsrsrsrsr.
Eu sempre fazia um temperinho para deixar pronto mas nunca me agradava 100% porque todas receitas que eu conhecia ia muito sal, resultado, não podia por muito que já salgava comida.
Como eu gosto muito de tempero hoje ainda faço esses com sal, cheiro verde, pimenta, mas faço pouquinho, só mesmo para temperar uma carne quando me apetece.
Mas o que eu uso mesmo dia a dia e amooooo de paixão é esse aqui:
É uma delicia, só usa óleo e  alho, fica meio que curtido sabe e a vantagem é que a gente usa a vontade que não interfere no sal.
Ontem recebemos amigos aqui em casa, assamos uma carninha, fiz uma salada verde e uma maionese.
Gente pensa como recebi elogios com o meu arroz, fala serio, é gratificante quando a gente faz uma coisa simples e agrada a todos.
Vamos ao modo de fazer, que é muito simples:
Descasca o alho, passa no processador para ficar como a imagem de cima (em pedacinhos bem pequenos).
Depois é só por em um vidro, primeiro eu coloco uns 2 dedos no óleo no vidro, depois coloco o alho, aí é só completar com óleo novamente e esta pronto o tempero. Tem que guardar na geladeira.
Obs: o segredo é esterilizar bem o vidro e a tampa.
Bjus
Edy

10 comentários:

  1. O delícia!!! quero fazer , mas fico só no querooo..kkk
    cadê tempo, o pouco q tenho corro no computer hehheheh
    mas assim q fazer te aviso, vou levar a receita.
    belo dia pra ti! bjssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Edy, esse é um temperinho que não falta nunca aqui em casa tenho sempre...Gosto muito dele e acho ele bem pratico precisou pegou rsrsrsrs..Olha conheci teu blog hoje e estou achando bem legal apesar de ser bem novinho, te convido a me fazer uma visitinha estou te seguindo tá? Parabéns pelo blog, bjus...

    ResponderExcluir
  3. Amiga, até então tinh a o msm problema que vc - não encontrava uma receita que desse certo.
    Essa opção sem sal é tudo, pq assim podemos dosá-lo, né?
    Sensacional!
    Obrigada por compartilhar!

    Bjs!!!
    Karin Filgueira
    BLOG: - Meu Doce Lar
    FACEBOOK

    ResponderExcluir
  4. Também gosto muito de por alho na comida.
    Pode ser qualquer óleo de cozinha Edy? E depois, tem que guardar na geladeira? Nunca fiz assim, sempre descasco o alho a cada preparo das refeições :/
    Obrigada pela dica, beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty, pode ser qualquer oleo sim, depois tem que ficar na geladeira, o meu ja ficou ate 30 dias e ficou perfeito. Olha o segredo é esterilizar bem o vidro Paty, se nao fica meio verde (oxidado). Faz depois vc me conta se nao é uma delicia mesmo.
      Bjoss
      Edy

      Excluir
  5. Eu tbm sou apaixonada por alho e cebola...

    Xuxu! Acabei de conhecer seu blog e estou encantada com tudo que vi.
    Seu blog é muito fofo e tudo com muito bom gosto, já virei seguidora para não perder nenhum detalhe.
    Se poder me faça uma visitinha e se gostar me siga também...

    Um lindo FDS pra vc...

    bjks

    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que dica ótima, também não falta alho na minha comida é muito bom na prevenção do câncer, não conhecia essa maneira de fazer, muito prática, vai contando seus segredos rs. Obrigada pelo carinho viu! bJÔ lindo domingo

    ResponderExcluir
  7. Oi Edy, amo alho, mas sempre amasso na hora, agora vou fazer a sua receitinha, é super pratico, e no óleo ou azeite deve ficar delicia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Edy!
    Muito obrigada pela visita querida
    Sabe que aqui tbm faço este tempero, as vezes coloco manjericão ou orégano
    Grande beijo e boa semana!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante e me deixa feliz!